Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Thais para Paris

A vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Outubro foi a Thais (@thaisttmoura). Ela foi para Paris e se apaixonou pela cidade e pelo seu amigo. Vamos saber um pouco sobre a viagem dela.

Uma história de Amor em Paris
Como ganhadora do concurso #eunoizapelomundo, vou contar a minha viagem a Paris que foi uma verdadeira história de amor.
Como tudo começou: Há dois anos eu abri meu email e havia uma passagem para Paris comprada por um amigo meu, que não era meu namorado, mas estávamos nos conhecendo melhor. Resolvi apostar no relacionamento e fomos para Paris e assim começou nossa história de viajantes pelo mundo. Meu namorado fez muitas outras surpresas no decorrer desses dois anos que estou contato no meu blog, criado recentemente.
A viagem: PARIS era meu sonho, eu sabia tudo sobre a cidade, lugares, restaurantes, passeios. Foi um mês de planejamentos e sonhos até chegar o grande dia.
E adivinhem qual foi  o ponto turístico que vi primeiro da janelinha do transfer: A Torre.
Ahhh…ela sempre me fascinou e é realmente magnífica. E para minha surpresa, descobri que o hotel reservado era ao lado da Torre. Nada mais apropriado para uma amante de Paris.

Tínhamos apenas 4 dais em Paris, então logo que chegamos, deixamos o cansaço de lado e fomos descobrir a cidade a pé, como um verdadeiro flâneur.
Passamos pela Torre Eiffel e seguimos em direção ao Arco do Triunfo. Vale a pena subir aqueles quase infinitos degraus, pois a vista lá de cima é esplendida. Do alto visualiza-se a famosa avenida Champs-Élysées, além de todos os principaispontos turísticos da cidade.
Aliás a fotos ganhadora do concurso foi tirada lá!

Para conhecer melhor a cidade optamos por fazer um tour de ônibus-turista (ônibus vermelho). Vale muito a pena, pois paga-se um ticket que vale 24 horas e anda-se a vontade. O ônibus para em todas as principais atrações da cidade. Fomos ao Museu do Louvre, Ópera Garnier, Galeries Lafayete, e enfim subimos na Torre Eiffel ao entardecer.

Na minha opinião, o melhor horário para subir na Torre éao entardecer. Ver o por-do-sol e a cidade iluminada é lindo!!!!

O pedido: Ele me pediu em namoro aos pés da Torre Eiffel. Sim…. isso mesmo!!!! Nada melhor que selar o nosso amor em Paris!!!

No dia seguinte, a bordo do ônibus vermelho,  fomos para a Notre Dame. Passeamos pelo bairro de Saint Germain Des Pres, onde localiza-se o famoso Café de Flore. Fizemos um lindo passeio pelo Rio Sena no Bateaux Mouches. Terminamos o dia conhecendo a incrível Sacre Coeur, localizada em Montmartre.

Fiquei encantada com a A Catedral de Sacre Coeur que ésimplesmente maravilhosa, a vista da cidade é linda e o bairro éencantador. A energia do lugar éinexplicável.
Recomendo explorar a pé o bairro e encontrar restaurantes que só os parisienses frequentam, sem o agito dos turistas.
Enfim Paris….. Fomos….. e foi lindo, mágico. Aquele moço que era um velho conhecido se tornou meu namorado. E assim começou a nossa louca vida de viajantes pelo mundo.  E ele não parou com a surpresas. 

Então resolvi fazer um blog de viagens contando nossa história e compartilhando dicas e curiosidades desse mundo.
Parece um conto de fadas, mas é verdade e quando o amor acontece, é simplesmente mágico e tudo que você sonhou se realiza.
Agradeço a oportunidade de contar essa história para vocês e convido a todos para conhecerem meu blog CURIOVIAGENS.

Beijos e até o próxima viagem!



Obrigada Thais por participar do nosso concurso e nos contar sobre sua linda viagem a Paris.

Veja onde se hospedar em Paris
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

0 comentário em “Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Thais para Paris”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.