A famosa Rota do Jardim

Tsitsikamma Park

A África do Sul é incrível e são vários os destinos imperdíveis por lá, e muitos deles já foram assuntos de outros posts. Um destes destinos é a Rota do Jardim que se alonga pela costa ao sul do país. Nós fizemos esta viagem em um Motorhome, que já foi a vedete de um outro post aqui no blog.


Entre paisagens, parques, praias, cavernas, bungy jump e outras atividades, você pode passar longos dias explorando esta região. Nós só tínhamos 6 dias e escolhemos as seguintes paradas:

Mossel Bay

Mossel Bay
Mossel Bay

Cidadezinha charmosa, passamos a noite de Natal lá. Foi nossa primeira parada e já aí nos encantamos pela África do Sul. Mossel Bay tem uma vista incrível no Cabo de St. Blaze. No cabo também tem uma trilha legal para os mais dispostos e com mais tempo.

Mossel Bay
Mossel Bay

Plettemberg Bay

Plettemberg Bay
Plettemberg Bay

Famosa pela suas belas praias (não se anime para nadar, pois a água é muito gelada mesmo no verão) e por sua noite agitada e badalada, Plett Bay, como é conhecida, é a principal cidade da Rota do Jardim.

Plettemberg Bay
Plettemberg Bay

O maior bungy jump em ponte do mundo fica há 30 minutos de lá na Bloukrans Bridge. O Ale se aventurou a pular, é claro. Eu paguei apenas para ir até o centro da ponte onde eles pulam. A caminhada é feita por um corredor-gaiola preso na parte debaixo da ponte. Quase infartei apenas caminhando nesta gaiola. Que medo de cair!!!!

 Bloukrans Bridge
Bloukrans Bridge

Knysna

Knysna
Knysna

Com certeza, a cidade que mais me encantou na Rota do Jardim. A cidade me lembrou muito o charme de Campos do Jordão, mas na costa. O oceano entra por um estreito formando uma espécie de lago de água salgada. A Thesens Island com certeza é uma ótima opção para curtir uma tarde, tomando um bom vinho sul-africano em um restaurante gostoso a céu aberto.

Knysna
Knysna

Tsitsikamma Park

Tsitsikamma Park
Tsitsikamma Park

Este parque é incrível e vale a pena passar pelo menos um dia no Tsitsikamma, na verdade vale a pena se hospedar por lá, pois tem camping, estacionamento de motorhomes e chalés disponíveis. Além de uma praia para curtir, existem várias trilhas, muitas bem leves por lugares lindos. No parque também é possível contratar várias atividades como passeio de barco, caiaque e etc.

Tsitsikamma Park
Tsitsikamma Park

Cango Cave

Clique aqui para saber sobre as cavernas.

Jeffrey’s Bay

Jeffrey's Bay
Jeffrey’s Bay

Este foi nosso último destino na Rota do Jardim, ao chegar aqui fizemos o balão e voltamos para a Cidade do Cabo, mas só depois de dormir uma noite e conhecer um pouco da cidade. Como esposa de surfista, Jeffrey’s Bay era parada obrigatória na nossa viagem. A cidade tem um clima de surf bem legal e gostaria de ter ficado mais tempo por lá e o Ale então, não se conformou de ter que ir embora tão rápido.

Jeffrey's Bay
Jeffrey’s Bay
 

Veja onde se hospedar em Jeffreys Bay
Veja onde se hospedar em Knysna
Veja onde se hospedar em Mossel Bay
Veja onde se hospedar em Plettenberg Bay
Veja onde se hospedar em Tsitsikamma

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.