Safári na África do Sul


A África do Sul é um país lindo e encantador. São tantos lugares lindos que fica até difícil de listar, mais fácil seria dizer que tudo é maravilhoso por aqui.


São muitas opções de lugares para visitar e inúmeros roteiros podem ser criados de acordo com o seu gosto, mas tem uma coisa que deve estar incluída em todos os roteiros: o Safári!

Nós escolhemos o Krugger Park, mais especificamente a reserva de Sabi Sand, e posso garantir que foi uma experiência incrível! O hotel era maravilhoso, e por isso, o Elephant Plains Game Lodge irá ganhar um post só para ele.
Eu achava que eu ia me sentir um pouco num safári de mentirinha, como se os animais estivessem lá só para turista ver. Mas não é nada disso. Você acorda às 5 da manhã e às 5:30 sai em um jipe 4X4 para procurar os animais. Você não sabe o que vai encontrar. 


E o que eu mais gostei é que quando você vê um animal legal o motorista pára o carro e te dá um tempo para fotografar e apreciar o bicho. Ele também busca outros ângulos e a melhor posição para curtimos o animal, mesmo que isso implique em ter que pegar a foice e cortar uns galhos e literalmente entrar no meio do mato.
Nosso tempo estava curto e ficamos só dois dias no parque e fizemos apenas três safáris que eles chamam de “games”. Estávamos muito ansiosos para ver os famosos Big Five (são chamados assim, pois são os mais difíceis de encontrar e por isso causam frisson entre os turistas) são eles: leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante. 

Queríamos ver também a zebra, girafa, hipopótamo, hiena, enfim todo o elenco de “Madagascar”e “Rei Leão”. 

Tivemos um primeiro game incrível! Vimos vários animais comuns por lá, mas que para nós eram novidade, como impalas, e alguns que ainda não descobri o nome em português. 

Vimos muitas zebras, um elefante enorme bem de pertinho, hipopótamos nos pequenos lagos da reserva, uma manada de búfalos que cercou nosso carro e mais tarde curtimos uma linda cena destes mesmos búfalos tomando água em um lago, estimamos que eram uns 400!!! 


E para fechar com chave de ouro, um lindo leão acompanhado de três leoas, descansando calmamente a poucos metros da gente.


No game da noite fechamos os Big Five ao encontrar uma bebê leoparda de 6 meses e assistirmos um rinoceronte atravessar a trilha bem na frente do nosso jipe. E ainda encontramos uma hiena amamentando seu filhote.


No dia seguinte de manhã, nosso último game, estávamos loucos para ver uma girafa. E conseguimos! Ficamos muito felizes!


E para fechar vimos também uma leoparda de 3 anos, linda demais, irmã da leoparda bebê que vimos no dia anterior. E ainda encontramos as três leoas de novo, desta vez dava para ver que elas tinham jantado bem durante a noite, elas estavam com a barriga cheia…


Os animais lidam bem com a presença do jipe e raramente fogem. Em geral, eles não se incomodam com a nossa presença e não ficam agressivos, mas se descer do jipe a história muda. 


Cada game dura em média 3 horas e tem uma paradinha para um café ou drinks.

Curtam mais algumas de nossas fotos.


Acompanhem as novidades do Blog no facebook e twitter!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Safári na África do Sul”

  1. A experiência de um Safari é única, é o tipo de coisa que todo mundo deve fazer antes de deixar esta vida.
    Não existem palavras para descrever a emoção, mas um pequeno exemplo: quando estávamos parados contemplando a bebê Leoparda a Iza deixou correr algumas lágrimas, é assim mesmo: IMPRESSIONANTE !!!!

  2. Olá Iza, gostei muito do seu blog e gostaria de entrar em contato por email! Você poderia me enviar seu contato? Um Abraço, Natacha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.