Como tirar o Visto Americano de um bebê

Com o passaporte do Ben em mãos (conto todo o passa a passo  de como tirar o passaporte neste post), era hora de dar entrada na solicitação do visto americano, já que queremos ir para Orlando no segundo semestre.

Entrei no site do departamento de visto americano no Brasil para começar o processo. Neste site tem um grande aviso que durante as Olimpíadas eles trabalharão com agendamentos limitados, mas eu já estava sabendo disso por isso corri para agendar antes das Olimpíadas.
O primeiro passo é preencher o DS-160. Entre nestes link para preencher. Se quiser pode selecionar o idioma português, selecione o local (Brasil – Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo) e depois siga para Start an Application.
Você deverá criar uma resposta para um pergunta de segurança e então poderá começar a responder o DS-160. No DS -160 você começa respondendo perguntas pessoais (nome, data de nascimento, filiação etc), depois passa para endereço e telefone. Em seguida, informações do passaporte (tenha em mãos os passaportes antigos e vistos antigos também), informações sobre viagem, acompanhantes na viagem, viagens anteriores para os  Estados Unidos (você vai precisar dos passaportes antigos aqui também). O próximo item é um contato nos EUA. Se você não conhece ninguém pode colocar os dados do hotel onde pretende ficar ou de um lugar que pretende visitar. Depois eles pedem informações sobre família, trabalho e educação e por último as perguntas de segurança e background (não consegui achar uma tradição boa para background… Passado?). Como é um visto de bebê o próprio sistema pula a parte de trabalho e educação e o nosso caso é o primeiro visto dele e ele nunca esteve lá então respondi tudo em 15 minutos. Após tudo respondido, você tem a oportunidade de revisar tudo antes de salvar. Depois de salvo não pode mais alterar nada no DS-160. Depois você irá assinar eletronicamente o formulário e será gerado uma Confirmação de Solicitação de Visto que deverá ser apresentada no dia que você for ao CASV. Você terá a opção de salvar o DS-160, mas não é necessário imprimir e levar no dia de apresentar os documentos, eu salvei apenas para ter o registro comigo.
O próximo passo é entrar aqui e criar uma conta e realizar o pagamento de USD 160 no site para poder fazer o agendamento no CASV (nos casos de bebê raramente é necessário ter que fazer entrevista no consulado). Em São Paulo tinha data disponível para dois dias depois!!! :)))
Escolhemos data e hora e foi gerado um documento com as instruções para o dia do agendamento e  a confirmação do agendamento.
Para o visto de um bebê que nunca teve outro passaporte nem visto americano precisamos levar:
1) Passaporte Válido
2) Foto 5×7 (a mesma que usamos para o passaporte)
3) Certidão de Nascimento
4) Comprovante de Solicitação do Visto
5) Comprovante de Agendamento
6) Caso os pais tenham visto americano válido, vale a pena levar um cópia (Nós levamos os passaportes originais e nos recomendaram sair para tirar uma cópia e assim fizemos)
No dia marcado, decidimos que meu marido ia sozinho, já que não é necessário a presença dos dois nem do bebê como no passaporte. Ele passou pela triagem, entregou os documentos e a foto, saiu para tirar a xerox do nosso visto e retornou direto no guichê para entregar. Foi super bem atendido, todo mundo muito simpático e educado.
Dois dias depois entrei com as informações dele aqui e vi que o visto dele já foi emitido e que agora devemos apenas esperar o passaporte que tem até 10 dias úteis para chegar em casa, já que preferi esta forma de entrega (não temos tanta pressa assim). O passaporte chegou na nossa casa 5 dias úteis depois com o visto de 10 anos dele!!!

Veja onde se hospedar em Orlando
Veja onde se hospedar em Miami
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.