Um passeio pelas Florida Keys e Key West

Quando estive em Miami pela última vez fiz um bate e volta até Key West. Tinha lido muitos depoimentos na internet dizendo que era um passeio muito legal, e quis experimentar.
De Miami a Key West são cerca de 260 km, mas é uma viagem de 4 horas para ir e mais 4 horas para voltar, ou seja, sobra muito pouco tempo para paradas e visitas.

Realmente o passeio é legal, mas sugiro dormir pelo menos uma noite por lá, assim dá pelo menos para ir até a praia. Nós chegamos em Key West, estacionamos o carro, demos uma curta caminhada na pracinha do centro, pois o sol estava de matar. Comemos um camarão, tomamos uma única cerveja, pois íamos pegar a estrada em seguida, e voltamos. E foi um programa que ocupou o dia todo, chegamos em Miami em quase nove da noite. 


A primeira ilha é Key Largo que como o nome diz é a mais comprida delas. Depois vem a Islamorada e em seguida a Marathon, a Seven Mile Bridge, a ponte de sete milhas onde tudo que você vê é o mar azul por todos os lados. Na sequência tem a Big Pine e as Lower Keys, várias ilhinhas perto umas das outras e por fim Key West, o ponto mais meridional da parte continental dos Estados Unidos.


A viagem é longa, mas as paisagens são bonitas, a maior parte do tempo você aprecia o mar pelos dois lados da estrada.

Existem muitas atividades para fazer em todas as ilhas, muitos parques e praias para visitar e em um bate e volta, não dá para fazer nada, a não ser que você madrugue e volte para casa tarde da noite, o que eu não aconselho, pois a estrada é uma reta só, e dá um sono…. Para ser bem sincera, eu acho que no esquema bate e volta não vale a pena, a vigem é muito cansativa e você fica basicamente o dia inteiro na estrada.


Quando eu voltar em Miami pretendo separar uns três dias para explorar um pouco do que as Florida Keys e Key West tem para oferecer.

Quer dicas de Orlando? Acesse: www.izaemorlando.com.br

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Um passeio pelas Florida Keys e Key West”

  1. Oi Iza,
    também fiz esse passeio, e ainda bem, decidi dormir uma noite.
    Antes avaliei bastante se ia valer a pena, pois a hospedagem lá não é nada barata, mas achei que ia ser muito cansativo o bate e volta. Acabei dormindo e foi uma escolha maravilhosa, pois pude aproveitar a vista do pôr do sol Mallory Square, que é imperdível.

    Mas aposto que voltar lá não vai ser nenhum sacrifício, né? rsrs

    Beijão
    Thaís Towersey
    http://www.guiamundoafora.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.