Vale a pena ir a Koh Samui?

Ilha de Nang Yuan na Tailandia

Nosso primeiro destino no litoral da Tailândia foi a paradisíaca ilha Koh Samui. Ela fica no Golfo da Tailândia e decidi inclui-la no meu roteiro, por 3 motivos:

1) Li muitas coisas legais sobre Koh Samui antes de viajar;
2) Queria conhecer praias nas duas costas da Tailândia;
3) Queria visitar Koh Nang Yuan, o que é possível fazer em um passeio de barco a partir de Koh Samui.

A visita valeu a pena pelos três motivos. Tudo que li sobre Koh Samui é verdade e é realmente um destino incrível. Adorei conhecer as duas costas da Tailândia e Koh Nang Yuan é tudo que eu imaginava e muito mais.

As duas praias mais badaladas de Koh Samui são: Chaweng e Lamai.  Para quem quer um pouco mais de agito sugiro ficar em Chaweng, pois em Lamai já reina uma grande paz e tranquilidade.
Ficamos em Lamai no Cinnamon Beach Villas. O hotel é antigo e não tem uma estrutura fantástica, mas o atendimento é muito bom e a praia é bem tranquila. Um bom custo-benefício. Gostamos bastante do restaurante do hotel também.
Vista do quarto do Cinnamon Villas Beach Resort

Praia de Lamai
Aproveitamos a paz da região para descansar e não saímos muito para explorar a ilha (sempre temos que deixar de fazer alguma coisa para termos motivo para voltar). O que muita gente faz é alugar uma scooter e dar a volta na ilha parando para conhecer as diversas praias. Tenho certeza que é um passeio incrível, mas deixamos para a próxima.
Praia de Lamai, Koh Samui
Fizemos um passeio de barco para Koh Nang Yuan e Koh Tao. Foi um dia incrível. Koh Nang Yuan, na verdade são três ilhas conectadas por um bando de areia. É um daqueles lugares que te deixam na dúvida se você está acordado ou sonhando. Já tinha visto muitas fotos de lá e poder ver ao vivo e ver que é ainda mais bonito que nas fotos foi um sonho realizado. Acho que as fotos falam mais do que qualquer palavra minha.
Ilha Nang Yuan Tailandia

Praia Nang Yuan, Samui

Golfo da Tailandia
Koh Samui não é tão popular como Phuket e Koh Phi Phi, mas não deixaria esta ilha fora de um roteiro pelas praias da Tailândia. É fácil de chegar em Koh Samui de avião, partindo das principais cidades da Tailândia. A ilha conta com hotéis para todos os gostos e bolsos além de ótimas opções de restaurantes e, é claro, locais para se fazer boas massagens.
Praia Tailandia
Muitos passeios de barco para visitar outras ilhas partem de Koh Samui. Além deste que fizemos, muita gente aproveita para visitar Koh Phangan, muito famosa pela festa da lua cheia.

Sugiro separar uns 3 ou 4 dias no mínimo para explorar a região. Se puder dispor de mais tempo, melhor ainda, não irá se arrepender.

Veja onde se hospedar em Koh Samui
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.