Vaticano


A sede da Igreja Católica é visitada todos os dias por católicos e não católicos do mundo inteiro.
A Basílica de São Pedro é, e tem que ser, um “must-see” na lista de lugares para visitar antes de morrer. Se não forem por motivos religiosos, que sejam por motivos históricos, ou até arquitetônicos.

A Basílica é linda, em cada cantinho uma obra de arte. Por lá você vai encontrar muita beleza e muita riqueza. 

Visite-a com calma, preste atenção aos detalhes, observe todas as obras de artes, a Basílica é um verdadeiro museu e vale a pena dedicar um tempo para fazer um tour completo e detalhado.

Outra coisa importante para fazer por lá é subir na cúpula da Basílica, subir pode até não ser a sensação mais agradável do mundo, a escada, em curva, obriga você a subir torto e causa um certo desconforto que acaba assim que você chegar no topo e ver a vista de lá. Simplesmente imperdível!!!

Visitar o Vaticano foi a minha melhor experiência em Roma, não que as outras atrações sejam ruins ou dispensáveis, de forma alguma, mas o Vaticano é fantástico.

Depois de visitar a Basílica, todo mundo segue para o Museu do Vaticano para ver, principalmente, a Capela Sistina que é outro “must see” nem que seja para ficar um pouco decepcionado como eu fiquei.


 A Capela Sistina é linda, mas eu esperava mais, todo mundo fala tanto, para mim,
ela é como as outras obras de arte que tem na Basílica de São Pedro, mas eu não entendo muito de arte, então, podem discordar o quanto quiserem.


Preste atenção nos dias e horários de funcionamento! No último domingo de cada mês a entrada de 15 euros não é cobrada, mas a fila e a quantidade de pessoas é muito grande. Estive lá em 2001 quando o número de turistas não era tão grande quanto hoje e sem saber acabei lá no último domingo do mês e me arrependi amargamente, prefiro pagar a perder tanto tempo na fila. Pense bem e considere o que é melhor para você. 

Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Vaticano”

  1. Oi Iza! Estou retribuindo a visita lá no "O que se faz"! Gostei bastante do seu post. Você fez um programa que gostaria de ter feito, mas não pude: subir na cúpula da Basílica. Uma ótima desculpa para voltar a Roma, né?

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.