Viajando para a Europa – Ranking da Iza

Durante a minha viagem pela Europa comecei um ranking das cidades. E achei uma idéia muito legal, pois apesar de cada país ter sua cultura e cada cidade ter suas peculiaridades, existe muita semelhança e muita gente fica na dúvida de qual cidade priorizar e qual cidade deixar para depois.

É claro que cada um tem a sua opinião, mas eu tentei considerar vários itens para ordenar as cidades (limpeza, preservação, transporte público, receptividade/gentileza da população, facilidade de comunicação, gastronomia que agrade a todos, atividades interessantes e atrativas, beleza).


Visitei 12 cidades em 9 países. Só conhecia 3 delas (Paris, Amsterda e Londres) todas as outras eram novidades para mim!
Com base neste itens que acho que são muito importantes na hora de curtir um destino cheguei ao seguinte ranking:


1. Paris: imbatível! Paris é bonita demais! Você tem vontade de fotografar cada rua e cada esquina! Tudo muito perfeito! É impossível não tirar 5.000 fotos só da Torre Eiffel. Já passei um mês em Paris estudando e essa foi minha terceira visita, mas não canso de olhar Paris, de caminhar por suas ruas! Não me canso de Paris nunca!


2. Londres: Londres é uma cidade muito divertida! Animada! Com as melhores atrações, na minha opinião. Um povo mega master gentil. O  que fez Londres vir em segundo lugar: tudo é muito caro… transporte, comida, respirar é caro em Londres e Londres é uma cidade… Tem cara de uma cidade grande, aí o charme de Paris falou mais alto.


3 e 4 (empete técnico). Amsterdam e Munique: ficam empatadas aqui. São duas cidades que você vê beleza por onde andar. Amsterdam tem os charmes dos canais e Munique é uma gracinha e o English Garden ganhou meu coração.


5. Viena: é tão perfeita que parace de mentira. Parece cenário de filme. E os palácios com toda a história do Império Austro-Hungaro faz ela ser cheia de história por trás da beleza.


6. Budapeste: gostei mais da parte Buda do que de Peste, mas de geral vale muito a visita. A moeda deles é bem fraca o que faz tudo ter um preço muito bom! E os banhos turcos…. perfeito para relaxar um pouco!


7. Praga: eu esperava muito de Praga! Todo mundo diz que é uma cidade muito bonita e tal. Eu gostei, mas não vi nada tão espetacular. Budapeste me impressionou mais.


8. Salzburg: a cidade da Noviça Rebelde e de Mozart é linda do começo ao fim! Um ótimo programa para passar o dia para quem estiver por perto.


9. Dublin: na minha opinião o melhor de Dublin é a noite, pois suas atrações diurnas não me interessaram muito. De fato é uma cidade interessante, mas não surpreendente.


10. Bruxelas: achei Bruxelas uma QUASE mini Paris. Até sua Catedral parece com a Notre Dame de Paris, mas de fato é um destino para um ou dois dias nada mais.


11. Berlim: foi a grande frustração da viagem, mas a frustração é comigo e não com a cidades, pois fiquei frustrada demais por não ter amado Berlim. Tudo que eu posso dizer é que não me convenci sobre esta cidade e vou ter que voltar daqui a alguns anos para encontrar a Berlim que eu procurei nesta viagem e não encontrei. (PS: não é que Berlim não seja legal, interessante e RICA de um história incrível, só não me conquistou, por enquanto…)


12. Bruges: um gracinha! Bem pequena, bem charmosa. Vale muito passar um dia por lá!

Veja onde se hospedar

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais… 
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram! 
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.