Visitando a Cachoeira Kuang Si em Luang Prabang

Sem dúvida o que mais me impressionou em Luang Prabang foi este lugar. É simplesmente lindo! Nunca vi nada igual. A cor da água é algo que impressiona mesmo.
É exatamente como está na foto, parece que estamos no filme Lagoa Azul…

Como chegar lá

Como fica um pouco longe da cidade muitas agências pelo centro da cidade oferecem vans.
Algumas pessoas alugam motos, mas achei caro. Tem alguns corajosos que vão de bicicleta, mas tem que ter muito preparo. A estrada é cheia de curvas e com muitas subidas. Outra opção são os Tuk-Tuks, ida e volta na casa dos 25 dólares.

Nós conseguimos nos encaixar em um Tuk-Tuk junto com um grupo de turistas coreanos e pagamos cerca de 7 dólares por pessoa. É só ir na avenida principal no dia anterior ao que você quer ir e negociar com alguns dos vários motoristas que irão te abordar. Ele nos buscou no hotel na hora marcada: 10:00.

Na Prática

Demora cerca de 1 hora para ir e mais uma hora para voltar e ele nos deixou ficar lá por 3 horas. Se eu soubesse que era tão grande e tão legal teria negociado para ficar 4 horas.

O legal é chegar cedo. Nós chegamos cedo antes das 11 e estava bem vazio. A maioria das pessoas começam a chegar depois das 11 e ai fica cheio, um pouco barulhento e as fotos não ficam legais. Minha sugestão é ir “bem” cedo, fazer a trilha ao longo da Cacheira (se quiser dá para subir no alto da queda maior que é a primeira queda, mas como eu estava de chinelo e era bem alto eu passei, mas meu marido foi e gastou 1 hora para subir e descer).

A água é super gelada, mas todo mundo entra, vale a experiência e o banho da cachoeira lava a alma.

Tem alguns lugares para comer, mas nós não perdemos tempo com isso então não sei nem o que tinha e nem quanto custava, mas imagino que não deve ser tão barato.
Ah, e tem que pagar entrada. Pagamos 20.000 kp cada (uns 2 ou 3 doláres).
Logo na entrada em uns ursos para ver e depois segue uma trilha super light até a cachoeira.
Passeio indicado para adultos, crianças e idosos, desde que sem dificuldade de locomoção.

Veja onde se hospedar em Luang Prabang
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.