Antigamente conhecido como Cabo das Tormentas, ele foi dobrado pela primeira vez por Bartolomeu Dias e se você for até a Cidade do Cabo você tem que dobrá-lo também!
Não é o extremo mais meridional do continente africano como se acreditava, este título é do Cabo das Agulhas. Também não é lá a junção dos Oceanos Atlântico e Índico, este também é no Cabo das Agulhas. Mas a beleza impressiona muito mais do que qualquer um destes títulos.
Gastamos cerca de 1 hora de carro para chegar do centro da Cidade do Cabo até o Parque Cape Point.
Paga-se uma entrada para poder visitar o parque (90 Randes por adulto, cerca de R$ 12,00).
Lá no farol, tem a opção de fazer uma trilha para circular o farol e chegar bem na ponta do Cape Point. Esta não é pesada e vale muito a pena!
Depois voltamos tudo até o estacionamento e seguimos a trilha para o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope). Esta também não é muito pesada, mas ida e volta leva mais de uma hora, quem quiser pode ir de carro, mas vai trocar a caminhada por uma bela escada! Tirando o vento que geralmente é muito forte a caminhada é tranquila.
É muito difícil descrever uma paisagem tão bonita como o Cabo da Boa Esperança, as fotos falam muito mais do que qualquer palavra minha.
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br