Cabo da Boa Esperança – Passeio Imperdível na Cidade do Cabo


Antigamente conhecido como Cabo das Tormentas, ele foi dobrado pela primeira vez por Bartolomeu Dias e se você for até a Cidade do Cabo você tem que dobrá-lo também! 


Não é o extremo mais meridional do continente africano como se acreditava, este título é do Cabo das Agulhas. Também não é lá a junção dos Oceanos Atlântico e Índico, este também é no Cabo das Agulhas. Mas a beleza impressiona muito mais do que qualquer um destes títulos.
Gastamos cerca de 1 hora de carro para chegar do centro da Cidade do Cabo até o Parque Cape Point.


Paga-se uma entrada para poder visitar o parque (90 Randes por adulto, cerca de R$ 12,00).



Seguimos primeiramente até o antigo Farol. Uma boa subida que tira o folêgo e requer umas paradinhas para respirar, o que é mais do que necessário, pois você irá querer tirar fotos depois de cada passo, pois a paisagem vai ficando mais e mais bonita. Mas se nem a paisagem fizer você encarar a subida, você pode comprar um ingresso e subir com o funicular, um bondinho.



Lá no farol, tem a opção de fazer uma trilha para circular o farol e chegar bem na ponta do Cape Point. Esta não é pesada e vale muito a pena!

Depois voltamos tudo até o estacionamento e seguimos a trilha para o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope). Esta também não é muito pesada, mas ida e volta leva mais de uma hora, quem quiser pode ir de carro, mas vai trocar a caminhada por uma bela escada! Tirando o vento que geralmente é muito forte a caminhada é tranquila.
Sugiro reservar um dia inteiro para este passeio, dentro do parque tem um ótimo restaurante, o Two Oceans. Na ida vá margeando a costa do Oceano Atlântico voltando pela False Bay e faça uma parada para conhecer a reserva dos pinguins, Boulders Beach em Simons Town.

É muito difícil descrever uma paisagem tão bonita como o Cabo da Boa Esperança, as fotos falam muito mais do que qualquer palavra minha.


Acompanhem as novidades do Blog no facebook e twitter!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *