Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Bettina para o Marrocos e Deserto do Saara


A vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Abril foi a Bettina (@bettinacremonezzi). Ela foi para o Marrocos e aproveitou para conhecer o Desrto do Saara. Incrível, né?
Vamos saber um pouco sobre a viagem dela.

” Sempre sonhei em conhecer o Marrocos e andar de camelo no deserto do Saara…
Assim que cheguei em Marrakech, com alguns amigos, procuramos uma agência de turismo local e compramos um passeio de dois dias, rumo ao deserto do Saara. No dia seguinte, pegamos uma van bem cedo. A viagem é longa e por isso, paramos em Ouarzazate, cidade turística, conhecida como a “porta do deserto”. Lá também foi filmado vários filmes, como Asterix e Obelix – Missão Cleópatra, Príncipe da Pérsia e Gladiador. A cidade é bem bonita e exótica, vale a pena conhecer.
De lá, seguimos viagem à um local onde beduínos nos esperavam com camelos e após todo mundo se organizar, começamos o nosso passeio de camelo, que durou 1h. Achei desconfortável, mas foi algo inesquecível. Só estava a nossa turma, no meio do nada, os beduínos, os camelos, o deserto e a areia, muita areia.

Pouco antes de escurecer, chegamos à nossa tenda. Tudo muito rústico, muito simples. Em cada tenda, cabia cerca de 14 pessoas, havia colchões, cobertores, muito simples. Assistimos o pôr do sol e os beduínos prepararam uma festa, junto com um jantar típico – cuscuz marroquino. Existia apenas um banheiro, com privada de chão e banho por ali  seria uma luxuria, esquece!

O momento em meio ao deserto, sem comunicação nenhuma com o mundo, sem acesso à quase nada foi super oportuno para fazer uma reflexão sobre a vida, os caminhos a seguir, o que realmente importa e principalmente, o orgulho de ter sobrevivido à uma noite no deserto do Saara. Sobreviveria várias outras noites para falar a verdade. A experiência é incrível, impossível se esquecer.

 Dormi bem, mas acordei muito cedo para ver o nascer do sol, tomamos café da manhã, seguimos viagem em nossos camelos, até o local em que a van nos esperava. Tirei as últimas fotos e voltamos rumo à Marrakech. Assim que cheguei no hotel, nunca valorizei tanto um banho, como naquele dia.

Marrakech sempre esteve na minha lista de lugares que não poderia deixar de conhecer antes de morrer. Era desesperada para conhecer os souks, mercados locais e me jogar nas compras.. É na Medina que eles se concentram, precisamente, na praça Djeema el Fna. Não vá pensando em roupas, pois o estilo das mulheres marroquinas é bem diferentes das brasileiras, mas o artesanato é maravilhoso, lenços, couro, porcelanas, jóias, bijus e cosméticos. Pechinchar é mais do que necessário. No começo, é bem legal, mas depois, se cansa. Para quem não gosta dessa negociação, aconselho a comprar no aeroporto, já dentro da área de embarque, pois os preços são justos e fixos.” 

Maiss algumas fotos da viagem dela. para a gente curtir:

Obrigada Bettina por participar do nosso concurso e compartilhar com a gente um pouquinho da sua viagem!
 Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

0 comentário em “Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Bettina para o Marrocos e Deserto do Saara”

  1. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours e muito mais. o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos http://www.viagens-em-marrocos.com

  2. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos http://www.viagens-em-marrocos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *