O que fazer em Viena? Visitar seus palácios para começar!

Na minha última viagem a Europa, fiquei por lá 33 dias, visitando 11 cidades. É claro, que contratei a Iza Pelo Mundo (euzinha mesmo rs) para fazer meu planejamento, afinal viajar sem um bom planejamento para mim é a mesma coisa de esquecer a mala em casa e viajar só com a roupa do corpo, fora de questão.

Viena já fazia parte da segunda metade da viagem e acabou sendo uma das últimas a terem o planejamento feito. Quando chegou a vez de Viena, já tinha tanto palácio e castelo nas outras cidades que fiquei furiosa ao ver que só em Viena eram 3 palácios!!!! TRÊS!!!
E ai? Visito todos? Entro em todos? Qual o mais bonito? Como a minha gana de conhecer TUDO é muito grande, inclui os três para conhecer e para entrar também!
Vamos as minhas impressões:
Schönbrunn
Fica um pouquinho mais afastado do centro, mas tem metrô até lá, então é super fácil de ir. Como fica um pouco fora do centro tem uma área enorme com um jardim lindo.  Por dentro, também é interessante, mantém a decoração e as obras de arte da época e o audio guide te conta todo a história da família do imperador, obras de arte, incidentes do palácio e etc.Muito bonito e interessante também e o jardim é um show a parte.
Hofburg
Fica super no centro e por isso está um pouco expremido entre outras construções, mas não deixa de ser lindo. Aqui tem uma coisa que é muito interessante de visitar, o museu da Sissi, imperatriz que marcou e causou polêmica, eu amei, aprendo muita coisa e tirando a mega lotação, curti muito meu tempo lá. Super recomendo pegar o audio guide, que é grátis, para a visita ficar ainda mais interessante. Algumas informações do audio guide são muito parecidas com as do Schönbrunn, mas ainda assim acho que vale a pena visitar os dois. Cada um tem seu atrativo.
Belvedere
Na minha opinião é o mais bonito por fora. Ele também fica um pouco mais fora do centro, mas é mais perto que o Schönbrunn. Não tem toda a área do Schönbrunn, mas tem um jardim que funciona como uma moldura para o Palácio e o deixa ainda mais lindo. Não deixe de apreciar a vista da cidade do outro lado do Palácio. O que me frustrou foi entrar. Lá dentro funciona um museu de arte bem sem graça e um pouco decadente na minha opinião.
Espero ter ajudado na decisão de qual palácio visitar. E não deixem de comprar as entrardas para estes palácios online. Ficar na fila é desnecessácio e pode demorar horas!!! Uma opção é o Sissi Pass que dá direito a entrada nos dois primeiros, que são os que tem mais fila.
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *