Trekking em Sapa (Vietnam)

Um passeio bem famoso para quem vai para Hanói é o Trekking em Sapa que nós contratamos com a mesma empresa que nos levou para Halong Bay, a Handspan.

O passeio são de 3 noites e dois dias. Você embarca no trem à noite (eles te levam da agência até dentro do trem) e o trem chega em Lao Chai na manhã seguinte. Você viaja em uma cabine com mais três pessoas e cada uma tem sua caminha, é relativamente confortável, só achei que o trem balança bastante. Chegando lá mais uma hora na van até Sapa e eles te deixam em um hotel bem legal para você tomar um ótimo café da manhã, tomar um banho se quiser, e sair para a caminhada. Não tinha mais ninguém fazendo este tour nos mesmos dias que nós então era só o guia, eu e o Ale.

O tempo não estava nada bom e comprometeu o principal motivo do Trekking: as vistas dos campos de arroz nos vales, pois a neblina deixou tudo branco e logo começou a chover e a lama foi muito grande. Aqui vai meu primeiro conselho: se estiver chovendo, ou tiver chovido bastante nos últimos dias avise o guia que você quer ficar só na estrada. Eu me sujei inteira, tomei vários tombos, isso é que eu tinha o guia para me ajudar o tempo todo.

Uma coisa interessante é que logo que saímos do hotel duas mulheres começaram a nos seguir e foram caminhando com a gente até pararmos para almoçar. O pessoal diz que elas ajudam na caminhada em troca de dinheiro, no meu caso, elas só atrapalharam.
Chegamos para almoçar cansados, imundos, molhados e com frio, mas o restaurante era bem simples. E a partir daí ficamos só na estrada e seguimos até nossa homestay. Escolhemos passar a noite na casa de uma família local e a experiência foi incrível. Ver como eles vivem, como cozinham, lavam a louça, como fazem suas refeições, é tudo muito interessante. A casa, apesar de simples, era bastante limpa e tivemos uma noite confortável. O jantar foi excelente!

No dia seguinte, após o café da manhã, nos despedimos da família e não quis mais saber de caminhada. Apesar do dia de sol, preferimos pegar uma van para voltar para Sapa, mas para compensar, paramos em alguns pontos para apreciar a vista dos campos de arroz que não conseguimos ver no dia anterior.

Passamos a tarde passeando por Sapa que é uma cidade linda com ar europeu em pleno Norte do Vietnã, quase na fronteira com a China.
No fim do dia uma van nos levou de volta para Lao Cai onde pegamos o trem de volta para Hanói.
Resumindo: Super indico o passeio com acomodação em casa de família e com um tempinho para passear por Sapa.

Veja onde se hospedar em Sapa
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *