O que fazer na sua visita a Chiang Mai

Quando comecei a pesquisar sobre a Tailândia, logo percebi que ia ter que incluir Chiang Mai no roteiro. Inclui e acertei! Acertei tanto que mesmo sem saber, dos 4 dias que fiquei na cidade 3 dias foram da linda festa de Loi Kathrong que merece um post só para ela.

O simples fato de estar em Chiang Mai nos dias da festa já fez nossa visita valer a pena, mas Chiang Mai nos ofereceu muito mais.
Para começar se você quiser fazer as principais atrações: Andar de Elefante, Vistar os Tigres, Visitar as Mulheres do Pescoço Comprido, o Templo Wat Phra That Doi Suthep e fazer um tour a pé pelo centro da cidade reserve pelo menos 3 dias para Chiang Mai. Se quiser fazer um bate e volta até Chiang Rai acrescente mais um dia. E fique sabendo: vai ficar caro! Achamos as atrações um pouco caras (em geral, mais de USD 15 por pessoa) e o transporte para levar também, pois tudo é um pouco longe (em geral uns USD 15 dólares por pessoa).
Desta lista nós cortamos os Tigres, Elefantes e Chiang Rai, afinal em uma viagem de dois meses temos que fazer algumas escolhas, tanto pela questão financeira quanto pelo cansaço. 

A primeira coisa que você precisa fazer em Chiang Mai é uma massagem tailandesa. Sugiro fazer em Chiang Mai ,pois encontramos o melhor custo/benefício  e se você gostar (sim, eu disse “se” pois a massagem tailandesa é bem dolorida, bastante ativa e não é exatamente aquela massagem que você deita e entra em transe relaxando) você repete em outros destinos. Eu amei! Mas que doeu, doeu. Tinha horas que eu mordia os lábios para não gritar… Fizemos no Lila que tem vários endereços no centro e indico.

Nós caminhamos bastante pelo Centro de Chiang Mai, apesar da chuva dos primeiros dias ter dificultado um pouco, pois dividir um guarda-chuva nas calçadas estreitas de lá é uma missão impossível. Nós ficávamos mais tempo debaixo de chuva desviando dos postes, árvores e etc do que embaixo do guarda-chuva.

Eu não achei o centro muito atraente, mas vale uma caminhada. e vale visitar: os Templos Phra Singh e Chedi Luang e o Monumento aos 3 reis. O que mais gostei da cidade foi o Muro, a noite fica iluminado e lindo.


O Templo Wat Phra That Doi Suthep fica no alto e a quase 1 hora do centro e definitivamente é uma das principais atrações de Ching Mai. Estava muito cheio, mas achamos muito bonito mesmo.


A visita à Tribo das Karens (Mulheres do Pescoço Comprido) também mereceu um post exclusivo por ser uma atração bastante contraditória.


A cidade é bem mais tranquila que Bangkok e não tem nada a ver com a capital. É uma cidade do interior, mas não se iluda é uma das maiores cidades da Tailândia.

Veja onde se hospedar em Chiang Mai
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *