Continuando o passeio por Berlim.
Vale a pena também fazer um passeio ao longo do rio Spree, comer um “hot-dog” delicioso com mostarda escura. Fiz um passeio de pedalinho pelo rio com minhas amigas e depois caminhamos pelas margens do rio até encontrar a escultura “The Molecular Man” e famosa piscina pública de Berlim, a Badeschiff.
Para almoçar paramos em um dos restaurantes que são como “boathouses” e eu aproveitei para tomar uma Berliner geladinha. Mais uma vez, arte esta em todo lugar… Uma tinta rosa em um cano que vai para o rio vira canudo! Demaissss!
Outra visita obrigatória está no Jewish Museum Berlin, o Museu do Judaismo. Em forma de estrela judaica estourada, a arquitetura “desconstrutivista” do israelense Daniel Libeskind conta a história desde o início do judaísmo, até sua aniquilação pelos nazistas. Desníveis do solo no Jardim do Exílio, a claustrofobia da Torre do Holocausto e o som terrível da sala Vazio são algumas das experiências desse inexplicável museu.
Visitei Berlim em Setembro, peguei dias lindíssimos com sol e calorzinho. Pelo que eu sei o inverno lá costuma ser rigoroso.
Texto escrito por nossa convidada Patricia Villani do blog Baguncinha.
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br