Todo mundo diz que expectativa alta é sinônimo de frustração. E na minha curta passagem no leste europeu, minha expextativa estava toda voltada para Praga, tanto que deixei ela por último, já para evitar frustrações com Viena e Budapeste.
Fato é que não me frustrei de forma alguma. Para não dizer que não me frustrei e nada, me frustei com as minhas fotos que não conseguiam representar o que eu estava vendo (acho que deve ser por causa dos dias um pouco cinzentos), me decepnei com os preços da comida, que me falaram que era MUITO barato e eu achei normal, não era caro nem barato e me incomodei um pouco com a quantidade de turista (mal dava para andar na Charles Bridge e na Staromestské Námestí – a praça da cidade velha).
Tirando estes três detalhes, nada em Praga foi decepção. A cidade é linda, charmosa, romântica, fácil de caminhar. Visitamos TUDO a pé!
É uma cidade colorida, alegre, bares e restaurantes com mesa nas ruas. “Barraquinhas”(como uma feirinha organizada) vendendo o delicioso “pão de rolo” chamado TRDLO e outras comidinas em várias praças da cidade.
Tudo conspirando para você relaxar e passear. Esta é a melhor dica de Praga. Relaxe e passeie.
É claro que tem muitas atrações, museus, igrejas, palácio, castelo, torre e etc. E tudo deve ser visitado, mas com muito passeio no meio do caminho.
Com planejamento e organização você consegue fazer tudo isso e muito mais na sua visita a Praga!
Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebook, twitter e instagram!
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando